O conteúdo deste blog não é de natureza científica. Os artigos aqui expostos são o resultado de alguma leitura, da aprendizagem natural adquirida ao longo dos anos e do gosto pela terra e por tudo o que ela produz em benefício da nossa saúde e bem-estar. Por outro lado quero dedicar este meu trabalho, ou passatempo, ao meu pai pois é ele quem com muito carinho e esforço, vai fazendo e cuidando a minha pequena horta e jardim. A minha forma de o homenagear é mostrando em fotografias o seu trabalho...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Chá de folhas de abacateiro


Uma amiga enviou-me esta receita e eu estou a comparti-la consigo...


As folhas, devem ser apanhadas em Julho ou Agosto. Apanhar as folhas mais velhas, sempre depois do sol se pôr ou antes de nascer. Secar as folhas à sombra.

CONFECÇÃO DO CHÁ:

Numa panela de cerca de 8 litros, pôr 9 folhas de abacateiro lavadas e cerca de 1 litro de água.
Deixar levantar fervura e ferver entre sete a dez minutos.
Destapar o tacho e adicionar cerca de um litro de água fria.
Deixar novamente levantar fervura e ferver novamente entre sete a dez minutos.
Repetir esta operação até obter cerca de seis litros de chá.

Este chá é recomendadado para melhorar o funcionamento dos RINS...

Nota:
Este chá deve ser um complemento e não o substituto dos medicamentos. Em casos de doenças deve sempre consultar o médico e seguir as suas recomendações!


Link para essa postagem


2 comentários:

  1. Tinha o abdome, pernas e pés sempre muito inchados, depois que comecei fazer uso do chá de folhas de abacate melhorou bastante. Está sendo muito bom para mim.
    Agora acrescentei também ao chá as folhas de amora, o resultado está sendo excelente. Obrigada, valeu!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...