O conteúdo deste blog não é de natureza científica. Os artigos aqui expostos são o resultado de alguma leitura, da aprendizagem natural adquirida ao longo dos anos e do gosto pela terra e por tudo o que ela produz em benefício da nossa saúde e bem-estar. Por outro lado quero dedicar este meu trabalho, ou passatempo, ao meu pai pois é ele quem com muito carinho e esforço, vai fazendo e cuidando a minha pequena horta e jardim. A minha forma de o homenagear é mostrando em fotografias o seu trabalho...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Chá de limonete

Chá ou infusão de limonete

 Recomendado no tratamento de:
  • insónias, da depressão, ansiedade e stress... pois são-lhe atribuídas propriedades calmantes e sedativas
  • transtornos digestivos, no tratamento de digestão difícil, cólicas gástricas, diarreia e flatulência, e nas cólicas renais e biliares... pois tem também propriedades antiespasmódicas

Preparação

-Junte 4 colheres de sopa de folhas secas de limonete para 1 litro de água a ferver.
-Para uma infusão mais concentrada deixe ferver durante 2 minutos.
-Tape e deixe repousar uns minutos.
-Tome uma chávena depois das refeições.

Nota

Este chá deve ser um complemento e não o substituto dos medicamentos. Em casos de doenças deve sempre consultar o médico e seguir as suas recomendações! 


Link para essa postagem


3 comentários:

  1. Sinto-me muito bem com o chá de limonete, tomo uma chavena todos os dias antes de me deitar e durmo bem, também faz bem ao estômago, por vezes tenho azia, e após ter tomado este chá ela desaparece.
    Tenho ouvido dizer que faz bem a pele, na realidade acho que sim, a minha pele tornou-se mais sedosa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço exactamente a mesma coisa e tenho a mesma opinião. O chá de limonete é mesmo muito bom para a saúde...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...